DESTAQUE

Em bairro nobre de Belém, Instituto Dom Bosco passa por reformas e melhorias para o volta às aulas

Reprodução internet

Após um longo período sem aulas presenciais, algumas escolas se preparam para o retorno dos alunos que deve ocorrer no início do ano de 2022. O Instituto Dom Bosco, que completará 85 anos, é uma das escolas que está passando por melhorias e adequações visando esse recomeço.

A direção do Dom Bosco trabalha para virar a página do período em que os educadores precisaram adaptar suas casas para manter a continuidade na qualidade do ensino e, para superar o impacto que a pandemia gerou.

Uma das alternativas foi criar campanhas para facilitar a matrícula de novos alunos na escola que fica localizada no Reduto, bairro nobre de Belém. Entre elas está a oferta de desconto nas mensalidades em parceria com algumas empresas e também a moradores do bairro. Outra novidade é a gestão compartilhada, que agrega profissionais de diferentes áreas e que são ex-alunos da instituição.

Em 2022, a escola que faz parte da Rede Salesiana Brasil, visa fortalecer a ação educativa, preparando um ambiente onde os alunos vivencie suas experiências em todas as suas etapas, de forma alegre, com experiencias significativas de aprendizagem e abrindo espaços para que a comunidade também esteja compartilhando momentos oportunos de convivência. “Mais do que tudo isso, priorizar a qualidade no acompanhamento pedagógico das turmas, de forma que tenham resultados satisfatórios para a continuidade nos demais seguimentos de sua etapa formativa e profissional.”, reforçou a diretora da instituição, irmã Jucelia.

O Dom Bosco, por pertencer a Rede Salesiana, baseia-se nos valores da Espiritualidade Salesiana que tem como pilares principais: Razão, Religião e Amor. Por meio de uma proposta Pedagógico-pastoral, a criança, o(a) adolescente e o (a) jovem vivencia uma caminhada de aprendizagem que contempla todas dimensões humanas permeada pelos valores humanos e cristãos, de forma que prepare a pessoa para exercer o seu protagonismo e colabore com uma sociedade sendo ele ou ela um “cidadão honesto” e um “bom cristão”.   

A escola do coração do Reduto também tem números vitoriosos em aprovação no vestibular. Em 2021 foram 16 alunos aprovados.

O Dom Bosco também está passando por melhorias no seu espaço físico, quem passa pela Benjamin Constant ou Aristides lobo já consegue acompanhar as mudanças, inclusive nas cores da fachada.

Para mais informações:

(91) 98074-01767 – Direção

(91) 99621-5818 – Administrativo

Compartilhe:
1 Comentário
  1. Mario Souza 3 meses ago
    Resposta

    O Dom bosco mudou de nome?
    O que mudou no Dom Bosco?

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também