Reprodução

Eliminado da Copa do Mundo, técnico da Espanha faz doação para ONG

Compartilhe:

A seleção espanhola foi derrota por Marrocos nos pênaltis, nesta terça-feira 06, e se despediu da Copa do Mundo. Durante a competição, o treinador espanhol Luis Enrique fez lives para comentar as exibições da sua equipe. Essa era uma forma de se aproximar dos torcedores espanhóis.

Antes de ser eliminado, ele anunciou que todo o dinheiro arrecadado pelas transmissões será doado para uma fundação que ajuda crianças com câncer.

O motivo para o técnico ter escolhido essa causa para efetuar as doações é particular: Luis Enrique perdeu a filha Xana Martínez, em 2019, vítima de leucemia. A criança tinha apenas nove anos de idade quando faleceu.

As transmissões feitas por Luis Enrique foram um grande sucesso. O treinador já acumula quase 900 mil seguidores na plataforma utilizada e as lives tiveram, em média, próximo de 300 mil visualizações cada.

Luis Enrique foi um dos mais perseguidos após a eliminação da seleção espanhola, justamente devido a declarações que deu em algumas lives, como a que disse que a seleção da Espanha era a melhor seleção da copa do catar.

 

informações: Istoé