O proprietário de um bar localizado na Travessa Benjamin Constant, em Belém, denunciou que foi vítima de abuso de autoridade por uma guarnição da Polícia Militar, há uma semana.
Rodrigo Cal Fonseca, contou que por volta de 1h20 da madrugada, o gerente do estabelecimento teria comunicado que uma viatura da PM estaria do lado de fora do estabelecimento, solicitando o fechamento do bar. Ele alegou que foi até os PMs, perguntou o que estaria acontecendo e foi informado sobre o horário que havia ultrapassado. O empresário então comunicou que o bar já estaria fechado, no entanto aguardando cerca de 15 clientes a pagarem as comandas.
Após essa primeira conversa, vários policiais entraram no estabelecimento de forma violenta. Nisso, Rodrigo foi imobilizado por um dos polícias militares que deu um “mata leão” e deixou o empresário desacordado. Ele conta que acordou dentro do camburão enquanto os policiais tentavam pegar seu aparelho de celular, que inclusive, teve aplicativos e vídeos apagados. O que eles não sabiam é que os vídeos estavam na nuvem, e foram recuperados.
O empresário denunciou a ação para a Corregedoria da Polícia Militar e pediu esclarecimentos do governo do Estado.