17-bordalo-800x600-1

Deputado petista é detonado por defender o governo, ao invés do povo

Compartilhe:

O Deputado Carlos Bordalo (PT), um dos maiores defensores do governo de Helder Barbalho (MDB) é mais um parlamentar que vem recebendo uma enxurrada de críticas de seus próprios seguidores.

A árdua defesa do governo, ao invés de defender os interesses da população, tem levado os deputados da base aliada do governo na ALEPA, a sentir o gosto amargo do revés e da cobrança pelas suas obrigações: Legislar a favor da sociedade e fiscalizar o executivo, o que não vem sendo feito, conforme a população tem se manifestado.

“Tudo tem um preço, até os cargos e os recursos financeiros que os parlamentares receberam dos governos de plantão. As redes sociais estão a cada dia mais exigentes e ativas no Controle Social”, diz um leitor do blog As Falas da Pólis.

No fim do mês do mês passado, o presidente do SINDETRAN-PA enviou ao blog AS FALAS DA PÓLIS, um artigo que já tratava desse comportamento dos deputados e dirigentes petistas no Pará.

O dia em que a direção PT Pará, confirmou o partido como apoiador do governo Hélder. No dia 18 de dezembro de 2019, na “casa do povo” Assembleia Legislativa, três parlamentares do Partidos dos Trabalhadores, depois de virarem as costas para os servidores estaduais, votaram, de portas fechadas, no projeto de reforma da previdência de Helder Barbalho. Neste dia, até bombas, balas de borracha e gás de pimenta foram usados para reprimir os manifestantes que ali lutavam pelo direito de debater o tema; que reivindicavam uma previdência pública e transparente e defendiam auditoria pública para identificar quem deu causa ao “rombo”.

Numa época de aflição e incertezas diante da pandemia, os contracheques dos servidores estaduais do mês de abril,  já estampam o reajustes nos descontos da alíquota previdenciária, que passa de 11% para 14%; já não bastasse os descontos de empréstimos do Banpará.

Fonte: Amazon Live