Política

Deputado Orlando Lobato(PMN) pede instalação de usina de oxigênio na região do Marajó

Reprodução

Na Assembleia Legislativa do Pará – ALEPA, o Deputado Orlando Lobato (PMN) protocolou moção para que o governo do Pará, por meio da Secretaria Estadual de Saúde – SESPA e também da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração – SEPLAD, avalie a possibilidade da instalação de uma usina de oxigênio hospitalar na região do Marajó.

O deputado justifica que alguns municípios como Breves, Melgaço, Portel, Anajás, São Sebastião da Boa Vista, Bagre e Afuá são distantes e essa seria mais uma forma de garantir a priorização de ações emergenciais para proteção dos direitos básicos em meio à pandemia do coronavírus, ajudando as unidades básicas de saúde desses municípios. “Proponho que essa casa oficie ao governo do Estado para estudar a possibilidade de implantação de usinas de oxigênio para que possa atender as regiões mais distantes no Marajó, e também os demais municípios da região, dependendo da necessidade”, disse Orlando Lobato(PMN).

Com os números de óbitos e casos aumentando no país, o parlamentar demonstrou preocupação, e acredita que a usina seria fundamental para salvar vidas. “Nesse momento do agravamento de casos e mortes no país, o oxigênio se torna um recurso indispensável para o enfrentamento desta pandemia, principal para as pessoas que encontram-se na rede pública de saúde, e em especial as famílias da região do Marajó, atingidas pela nova cepa vinda do oeste brasileiro. ”, Finalizou.

Como a vacinação ainda não é suficiente para atender de forma mais rápida a população, o parlamentar está determinado em assegurar que o seu pedido seja atendido pelo governo do Estado, evitando colapsos no sistema de saúde da região marajoara.

Compartilhe:

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também