Política

Cresce possibilidade de Jatene(PSDB) ser candidato ao governo do Pará contra Hélder Barbalho(MDB)

Reprodução

Governador do Pará por três mandatos, Simão Jatene, 72, tem sido incentivado por aliados a concorrer ao governo do estado pela quarta vez.

Em 2018, quando estava em seu último ano de gestão, ele não disputou cargo e apoiou para o governo o então deputado Márcio Miranda (DEM), que foi derrotado por Helder Barbalho (MDB).

Jatene reconhece o momento de dificuldade enfrentado pelo PSDB. Mas diz acreditar que, se tiver maturidade e equilíbrio, o partido pode fazer um movimento de resgate de seus valores históricos.

“Estamos diante de uma encruzilhada civilizatória e poucos têm conseguido caminhar nesta vereda sem tropeços. É óbvio que o PSDB cometeu seus equívocos, mas nada é eterno” afirma.

No âmbito local, Jatene defende a construção de um projeto de oposição a Helder Barbalho, que disputará a reeleição. Diz que há conversas com PSD, PV e Cidadania, mas até o momento sem definição sobre qual será o nome que vai liderar o grupo.

“Lamentavelmente, o governador tem feito uma gestão desastrosa e autoritária. Isso tem levado a uma reação da população. Não nego que existe uma lembrança e uma provocação para que eu volte a concorrer ao governo”, afirma.

Informações: Folha

Compartilhe:

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também