Deputada Ana Cunha, presidente da Comissão. Foto: AID/Alepa

Comissão da Alepa propõe campanha em defesa de crianças e adolescentes, contra crimes cibernéticos no Pará

Compartilhe:

Na tarde desta terça-feira, 2 de maio, a Comissão em Defesa da 1ª Infância, Criança e Adolescente, da Assembleia Legislativa do Pará, aprovou a campanha Quem vê cara não vê crime – Proteja sua criança, através de iniciativa da presidente da comissão, deputada Ana Cunha(PSDB).

A deputada destacou que, embora a iniciativa seja da comissão, a campanha deve ser um projeto de todo o Poder Legislativo. “Essa é uma missão para todos nós, nossas crianças têm o direito a uma infância segura”, afirmou. “às vezes, o criminoso está do nosso lado, próximo, e não percebemos o crime acontecendo, e não conseguimos dimensionar o impacto disso na vida de nossas crianças, pois é um crime subnotificado”, reforçou Ana Cunha.

A parlamentar antecipou que a comissão vai realizar uma Audiência Pública sobre o assunto, e deve fazer também encontros nos municípios. “A meta é chegar aos 144 municípios paraenses com essa programação. O objetivo é abrir o diálogo, pois precisamos levar esse debate para a sociedade e evitar que esse tipo de crime chegue às nossas casas”, concluiu.

Participaram da reunião os deputados Rogério Barra, Eraldo Pimenta, Iran Lima, Paula Titan, Fábio Freitas, Cel. Neil e Josué Paiva; e de forma remota os deputados Fábio Figueiras, Vitor Dias, Maria do Carmo e Andréia Xarão.