71E0942F-0805-4D8D-BA27-27008B4BB64E

Com vitória de Dória, Jatene deverá ser candidato ao Governo do Pará por outro partido

Compartilhe:

No último domingo, 28, o PSDB finalmente elegeu o candidato à presidência do Brasil pela legenda, trata-se de João Dória, governador de São Paulo.

Ao todo, mais de 29 mil filiados registraram os votos. João Doria venceu com 53,99% dos votos, enquanto o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, ficou com 44,66%. O ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio conquistou 1,35%.


JATENE E SEUS ALIADOS

 

O ex-governador Jatene tinha preferência por Eduardo Leite como o candidato dos tucanos, como quem venceu foi Dória, candidato de Nilson Pinto, atual presidente do PSDB no Pará e apoiador do governo de Hélder Barbalho(MDB), o futuro de Jatene e seus aliados poderá ser outro.

Fontes próximas de Jatene, confirmam que existe grande possibilidade do ex-governador e de seu grupo migrarem para o Partido Social Democrático – PSD, que hoje é presidido por Helenilson Pontes. O partido atualmente é o segundo maior do Pará. Kassab, presidente nacional da legenda, também estaria de acordo com a filiação de Jatene e de sua candidatura ao governo.

Simão Jatene tem uma história marcada e muito próxima do PSD Pará, considerando sua proximidade à Gilberto Kassab e de Helenilson Pontes que foi seu vice de 2011 à 2014. Jatene também foi um dos colaboradores em trazer o partido ao Estado.

O PSD Pará conta hoje com 18 prefeitos, 26 vices, 149 vereadores, 3 Deputados Estaduais e 3 Deputados Federais, sendo uma grande força no Estado.