D9C88F98-130A-44A4-A250-BB62D080BA9C

Com mudanças, Outeiro celebra seu Círio neste domingo (6)

Compartilhe:

Este ano, o Círio de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, no distrito de Outeiro, comemora sua 67ª edição. Com o tema “Maria, entre todas a Escolhida”. Sua programação terá início neste sábado (dia 5) e segue até a segunda-feira (dia 14) com a tradicional queima de fogos.

Por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19), a 67ª edição do Círio neste ano de 2020 será virtual. Para levar a mensagem da fé às casas dos fiéis, a modernidade estará presente com a transmissão que será feita pela página da paróquia no Facebook e de parceiros.

Seguindo os protocolos e medidas de segurança municipal e estadual foram implantadas mudanças para que não haja aglomerações evitando a proliferação do vírus da covid-19 (novo coronavírus), as procissões seguirão apenas em quarto carros que são: carro guiar com a diretoria do cirio, carro da pascom de onde sera feita as transmissões, carro ao qual conduzirá a berlinda com nossa senhora e carro som.

Suspensão – Para evitar aglomerações a Romaria da Juventude, Círio das Crianças e a Ciclo Moto Romaria também foram suspensos.

Mudanças nos Percursos – No sábado (05), a programação terá início ás 17h com Missa na Comunidade Cristo Redentor na Brasília, em seguida a carreata com Translado sairá ás 19h onde percorrerá 9 km até a Comunidade Cristo Rei no Bairro do Fidélis. Seguindo o seguinte percurso: Comunidade Cristo Redentor, Avenida BL10, Avenida Nossa Senhora da Conceição, Rua Franklin de Menezes, Rua Evandro Bonna, Ramal do Itaiteua (Rua Parafuseta), Estrada do Outeiro (Rod. Jader Barbalho), Passagem das Flores (Rua Principal do Fidélis), Alameda Monteiro, até a Comunidade Cristo Rei.

No domingo (06) de Círio, a programação terá início ás 07h com a Missa na Comunidade Cristo Rei no Bairro do Fidélis em seguida a carreata percorrerá 8 km até a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Imaculada Conceição no Bairro de São João. Seguindo o seguinte percurso:Comunidade Cristo Rei (Fidélis), Alameda Monteiro, Passagem das Flores (Rua Principal do Fidélis), Estrada do Outeiro (Rod. Jader Barbalho), Av. Paulo Costa, Av. Nossa Senhora da Conceição, Franklin de Menezes (sentido Praia Grande), Av. Beira Mar, Rua Manoel Barata até a Igreja Matriz.

A programação musical também passará por mudanças com a suspensão dos shows musicais (Círio Musical), após as celebrações das missas haverá venda de comidas e som ambiente.

 

Fonte: Outeiro News