C718785D-2E27-4B4E-81F6-20DCAB6A8993

Colapso: Castanhal não tem mais vagas em leitos para pacientes de COVID-19

Compartilhe:

Na manhã desta segunda (27), a Prefeitura de Castanhal informou em nota, que os leitos destinados a pacientes suspeitos e confirmados por COVID-19 estão completamente ocupados.

Além dos pacientes da cidade, os hospitais tem recebido pessoas que necessitam de atendimento vindos de outros municípios da região. “Neste momento, não há condições de hospitalizar pacientes com sintomas respiratórios” explicaram.

“Fruto da irresponsabilidade de vocês. Não adianta ficar postando mil coisas e não agirem de forma eficaz. Vocês sabem que castanhal já tá entrando em colapso, sabem que logo mais já vai ter várias pessoas morrendo dentro de casa e na frente dos hospitais, que logo mais o IML vai estar com filas gigantescas. Vocês estão botando o dinheiro como algo mais importante que a vida da população”, declarou uma seguidora em um post nas redes sociais, referindo-se a decisão de não fechamento do comércio da cidade.

O comércio estava seguindo o horário de 9h às 17h decretado pelo prefeito. Nesse domingo (26), a prefeitura voltou atrás e estabeleceu que o novo horário de funcionamento é de 8h às 14h. A população pede o fechamento em horário integral.

Até o momento desta publicação, a prefeitura contabilizou 79 casos confirmados, 23 pacientes hospitalizados, 5 óbitos e 6 pessoas livres da doença.

Por: André Maia.