O município de Oriximiná vive um clima de incertezas por conta das decisões judiciais que afastam o prefeito eleito delegado Fonseca. A população segue protestando contra o afastamento, tanto que, o governador Hélder precisou cancelar um evento que participaria na cidade no último dia 22. O prefeito interino e o deputado Ângelo Ferrari teriam saído escoltados.
O delegado Fonseca foi afastado do cargo por decisão polêmica da câmara de vereadores, isso causou uma grande revolta na maioria da população, isso porque segundo os moradores o gestor vinha fazendo um relevante trabalho, inclusive no combate à pandemia.
Para a população existem pressões políticas por trás das decisões.
Quem assumiu a prefeitura foi o vice-prefeito Argemiro Diniz, que tem sido um dos alvos dos protestos.
O clima é tão tenso na cidade, que nesta quarta-feira, 22, aconteceria um evento com a presença do governador Hélder e deputados aliados, inclusive Ângelo Ferrari, que perdeu a eleição para o delegado Fonseca. Porém, o evento não aconteceu por conta de uma grande mobilização de moradores que foram ao local protestar contra a decisão de novo afastamento do prefeito. Com isso, o governador teria cancelado a presença, o evento teria sido adiado e o prefeito interino juntamente com o deputado Ângelo Ferrari teriam saído escoltados.
Fonte: Naldo Lobo