12C8394C-F71B-4650-B5DF-F539FE4BF761

Cadela morre em voo que saia de Belém para Manaus

Compartilhe:

Na tarde desta sexta-feira, 14, um avião da Gol passou por problemas técnicos em Belém quando se preparava para decolar para Manaus, por volta das 13h. O problema teria prejudicado a refrigeração da aeronave, o que causou muito desconforto para passageiros e até a morte de um cachorro.


Gol confirma


Em nota, a GOL confirmou o caso ocorrido no voo 1637, entre Belém e Manaus, e se solidarizou com a cliente, tutora da cadela Nina, que viajava com ela na cabine. A companhia explicou que a aeronave já estava em posição para iniciar o taxiamento para decolagem, prevista para 13h15, quando foi detectada a necessidade de retornar para a posição original para apuração de um possível problema técnico em um dos motores, sem nenhuma relação com o ar-condicionado da aeronave.

“Os clientes permaneceram embarcados durante a manutenção – procedimento padrão em situações como essa. Enquanto o avião estava desligado, um ar-condicionado externo foi acoplado à aeronave, assim como tinha sido feito no momento do embarque. Mesmo assim, devido ao forte calor externo e aos 15 minutos que a cabine ficou com refrigeração inadequada, que foi o tempo entre desconectar a fonte externa, ligar os motores do avião e em seguida retornar ao finger e desligar os motores, a temperatura dentro da aeronave aumentou rapidamente causando significativo desconforto a bordo”, detalhou a nota.

A Gol disse que a decisão de desembarque dos passageiros foi tomada visando o bem-estar dos clientes, que aguardaram no saguão do aeroporto até a avaliação final da equipe técnica. “Ela foi rápida e a aeronave foi liberada para seguir o voo. Durante este processo, a tutora informou que sua cachorrinha havia falecido, e um tripulante acompanhou o desembarque da Nina e da cliente. Outros dois animais que estavam a bordo passam bem”, pontuou.

A Companhia também afirmou que, desde o primeiro momento, está prestando toda a assistência necessária à cliente, que segue em Belém. Ela foi hospedada em hotel e viajará para Manaus em voo neste sábado, 15.

Fonte: Liberal