Foto ilustrativa - Fonte: Agência Belém

Buscas pelos desaparecidos em naufrágio seguem na manhã desta segunda-feira (10)

Compartilhe:

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros seguem, na manhã desta segunda-feira (10), as buscas pelos três desaparecidos no naufrágio de barco ocorrido na noite de domingo (9) no rio Guamá. O acidente aconteceu por volta das 19h, quando nove pessoas faziam a travessia entre a ilha do Combu e a parte continental de Belém. Um bebê de 6 meses, que estava na embarcação, foi socorrido e encaminhado até a UPA do Jurunas, porém não resistiu e morreu.

As vítimas seriam da mesma família e estariam comemorando o “mesversário” da criança no Combu durante todo o domingo, antes da tragédia. Dentre os desaparecidos, estaria o piloto da embarcação de 77 anos e uma mulher de 29 anos. A terceira pessoa ainda não foi identificada.

Em nota, a Marinha do Brasil informou que tomou conhecimento do caso e uma equipe de busca e salvamento da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) esteve no local para averiguar o ocorrido. As possíveis causas do naufrágio não foram divulgadas pela Marinha, nem bombeiros. Mas alguns relatos de sobreviventes fazem menção à chuva que caia naquele horário e ao agito das águas do rio.

*Atualização

No início da tarde desta segunda (10), O corpo de Sarah Oliveira, que estava entre os desaparecidos, foi encontrado em frente ao Portal da Amazônia 1° Grupamento Marítimo Fluvial. Continuam desaparecidos Natalino Pantoja, de 77 anos, e Paulo Bittencourt, 31.