Ranani Glazer, um brasileiro-israelense de 24 anos, natural do Rio Grande do Sul, foi encontrado morto na noite desta segunda-feira após ter desaparecido desde o início do conflito entre Israel e o grupo terrorista Hamas, na Faixa de Gaza. A trágica notícia foi confirmada pela tia do jovem ao jornal O GLOBO.
Karen Glazer, tia de Ranani, relatou que as autoridades israelenses foram até a casa de seu irmão, pai do jovem, em Israel, mas até o momento não foram divulgados detalhes sobre como e onde o corpo foi encontrado.
Ranani Glazer, que morava em Israel há sete anos e prestou serviço militar no país, era ativo nas redes sociais. Nos últimos dias, ele compartilhou diversas publicações em suas redes sociais. Em seu perfil no Instagram, havia stories em que ele compartilhou vídeos de uma rave em que estava presente, marcando a localização como Gaza.
Ranani namorava uma brasileira chamada Rafaela Treistman, que também estava no evento durante os ataques, mas felizmente sobreviveu. O amigo do casal, Rafael Zimerman, que estava presente no momento, foi resgatado pelas forças israelenses no sábado e posteriormente hospitalizado.