2B3EAFB8-E176-4E6C-986E-9D55A303245C

Asilo Pão de Santo Antônio em Belém está precisando de doações urgente para seus idosos

Compartilhe:

O Asilo Pão de Santo Antônio uma entidade sem fins lucrativos que abriga idosos a 90 anos, está precisando urgentemente de doações para manter o local em bom funcionamento e atender da melhor forma os mais de 76 anciãos que residem no lugar.

Segundo a Diretora Presidente do Asilo, Maria Ruth Pena, a pandemia impediu a arrecadação de fundos para o sustento do local. “Essa pandemia nos prejudicou, pois, os eventos que nos ajudam a complementar as despesas estão parados. Muitas contas estão vencidas, como conta de luz, alimentação, material de limpeza, folha de pagamento, impostos e manutenção do prédio que é e muito caro”, comenta preocupada a gestora.

Outra preocupação da diretora e com a folha de pagamento dos colaboradores do asilo. Ao todo são 46 funcionários entre assistente social, terapeuta ocupacional, nutricionista, fisioterapeuta, médicos, enfermeiras e cuidadores.

O trabalho desses profissionais consiste em cuidar da melhor forma dos idosos que moram no asilo e nesse período de isolamento social o cuidado redobrou ainda mais, já que o eles estão inseridos no grupo de risco. “Sobre a quarentena estamos de quarentena e suspendendo as visitas. Os cuidadores são completamente protegidos usando máscaras e álcool gel”, afirma.

Alguns itens têm faltado na despensa e a doação é solicitada com uma certa urgência. “No momento estamos precisando de fraldas geriátricas M e G. Leite integral Piracajuba 200 grs usamos por semana 75 pacotes. Máscaras, sabonete líquido, material para mingau pode ser aveia, cremogena, arrozina ou milharina” suplica a gestora.

Outros itens que estão em falta no abrigo são os que ajudam na prevenção do novo coronavírus, como álcool em gel 70°, máscaras e luvas.

Para os doadores que não puderem levar até o local os itens solicitados a doação podem ser realizados pelos dados do banco:

Caixa Econômica Federal,

Conta poupança:

AG-3264      

OP-013

CP-800-8

 Ou pode entrar em contado pelo telefone (91) 98871-0182.

Fonte: Nayara Santos – RomaNews