O escritório Maciel & Maia Advogados Associados, mostrou através das redes sociais o lado social do negócio, ao incentivarem o esporte paraense.
Alberto Maia e Romulo Maciel já vivenciam o esporte em paralelo com a advocacia, isso porque Maia já foi presidente do Paysandu e Romulo é filho de Antônio Carlos Maciel, falecido em 2020, e que também tinha uma história de paixão pelo clube. Romulo inclusive foi o conselheiro mais jovem da história do clube, com 18 anos.
Mas dessa vez não foi o futebol que envolveu os bicolores, mas sim o boxe. O Escritório apoia através de patrocínio o lutador Lucas Pereira, campeão brasileiro de boxe. Essa foi uma forma que Maia e Maciel viram para incentivar o esporte paraense. “Fomentar o esporte é de suma importância para a sociedade, o esporte efetiva vários direitos, como por exemplo direito a cultura e lazer, o direito à inclusão, direito à dignidade humana.”, afirma Romulo.
O escritório não descarta no futuro ajudar outros projetos para através do incentivo esportivo mudar a vida de várias pessoas em situação de vulnerabilidade social.