Notícias

ANANINDEUA: Será sepultada nesta sexta-feira, menina de 5 anos que morreu vítima de corte provocado por linha chilena

Reprodução

Acontecerá nesta sexta-feira 08, o sepultamento da menina de 5 anos que morreu após sofrer um corte por conta de linha chilena usada para empinar pipas.

O caso aconteceu em Ananindeua no bairro do Paar, onde Yasmin da Rocha estava na garupa de uma bicicleta indo comprar açaí junto com pai. No caminho, ela foi atingida pela linha.

A criança foi levada até uma unidade de pronto atendimento mais próxima, mas ela já chegou morta ao local. Segundo a Polícia Civil, o adolescente envolvido no caso, que estava empinando pipa com a linha chilena, foi apreendido e encaminhado à Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data).


LEI PROIBE USO DE LINHA COM CEROL.

Em junho de 2022, foi sancionada a lei que proíbe o uso, armazenamento, fabricação e venda de linhas com cerol no Pará. Essa medida visa prevenir os constantes acidentes com pedestres, condutores de moto e ciclistas. Além do risco de ferimento em pessoas que entram em contato com a linha, o fornecimento de energia pode ser prejudicado. Fica proibido o uso de linhas cortantes compostas de vidro moído conhecidas como cerol, linha chilena e similares.

Fonte: Naldo Lobo

Compartilhe:

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também