A58F340A-CE84-4830-850F-560EDCF43668

Ala Pet do AgoraPará promove a adoção de animais abandonados em Belém

Compartilhe:

No Brasil, de acordo com A Organização Mundial de Saúde (OMS), são 30 milhões de animais abandonados vivendo nas ruas do País. No norte do país, são mais de 20.000 cães e gatos sem lar.

Por isso, o portal AgoraPará, traz como novidade, a “Ala Pet”. O projeto disponibilizará a adoção de animais abandonados que estão em abrigos espalhados pela região metropolitana. Os interessados selecionarão os animais que querem adotar e serão redirecionados aos abrigos, onde passarão por uma entrevista rígida para a adoção responsável.

Segundo a Legislação Brasileira, as organizações da sociedade civil que intermediam a adoção de cães e gatos devem exigir, no ato da adoção, o preenchimento de termo de responsabilidade pela pessoa que se responsabilizará pelo animal.

Para Carlena Chaves, responsável pela a Associação de Protetores de Animais Independentes (APAI), localizado em Ananindeua, em funcionamento há 5 anos e é uma das parceiras do Ala Pet, a iniciativa é uma forma mais segura de adoção. “As pessoas as vezes adotam e depois abandonam, nessa ação as pessoas ficam cadastradas. É um espaço mais adequado”.

Carlena também conta que 80% dos seus animais estão para a adoção. São 38 cães e 56 gatos.

A Ala Pet tem o objetivo de diminuir o grande número de animais abandonados e muitas vezes em situações insalubres, para dar o conforto de uma casa aos pets.

 

Por: André Maia.