Uma polêmica na cidade de Paragominas. A vice-prefeito da cidade, Irmã Vera, criticou em uma rede social, a postagem feita pela prefeitura lembrando o Dia do Orgulho LGBTQIA+, comemorado no último dia 28.
Em nota, a vice-prefeita diz que “não compactua com a atitude de dar publicidade a algo que incentive a prática contrária a bandeira que defende junto aqueles que primam pela família e aos princípios bíblicos!”.
Em apoio a Irmã Vera, a comunidade evangélica de Paragominas também repudiou a atitude da gestão municipal “nós evangélicos de paragominas manifestamos total repúdio a essa atitude da municipalidade, onde a mesma deveria zelar pelos princípios morais, ético e familiares, tenta impor na população um pensamento LGBT, não temos nada contra, mas a prefeitura tem que priorizar as políticas públicas de valorização para toda a população de nossa cidade, fica aqui nosso ato de repúdio a essa gestão que tenta desvirtuar a política as famílias de nossa cidade.” diz a nota, que completa ainda: “Sentimo-nos afrontados e desrespeitadas por tal postura do governo, deveria da ênfase à várias práticas governamentais em favor do nosso povo”.
A postagem gerou uma enxurrada de críticas, veja algumas: