48799A33-1531-4576-857B-DF7A45E2A982

Mulher afirma que povo paraense é ‘mentiroso, safado e trambiqueiro’ e que “só passa fome quem quer” e causa polêmica na internet

Compartilhe:

Uma mulher chamada Lanna Monteiro causou polêmica nas redes sociais ao afirmar que o povo paraense é mentiroso, safado e trambiqueiro.

Os vídeos foram postados nos stories do Instagram, e o que causou ainda mais indignação é que ela usava um filtro indígena.

Para piorar, ela ainda diz que “só passa fome quem quer. Só passa necessidade quem quer”,  afirma a mulher que aprendeu isso com o pai, quando tinha uma padaria. “Quando alguém ia pedir alguma coisa lá, aqueles ‘mendigos’, aquelas pessoas, o meu pai botava para capinar. ‘Ó, vem limpar aqui. Quer limpar aqui? Está de boa’. Após essas palavras ela começa a série de críticas a cidade de Santarém e aos paraenses. “Gente, eu vim de uma cidade, Santarém, que o povo é mentiroso, safado, trambiqueiro. Paraense é tudo assim, gente. Desculpa, eu sou paraense, mas eu não sou igual a todos os paraenses, não. É aproveitador, quer tirar vantagem em cima de tudo. Eu cresci vendo isso”, disparou.

Horas depois da postagem, vários blogs e perfis na internet se manifestaram contra os comentários ofensivos de Lanna, que precisou desativar os seus comentários e gravar vídeos dizendo que estava de TPM e que a sua fala não foi generalizada.

A cantora Vivane Batidão se pronunciou através de um comentário em uma das páginas que divulgou o vídeo. “Um verdadeiro desfavor a sociedade, em que bolha esse ser humano vive?”.

O presidente do Democratas de Belém, Yan Miranda, também se manifestou. “Talvez a @lannamoonteiro não conheça a história da nossa gente que mantém a alegria mesmo vivendo em um dos estados mais caros do Brasil e sendo esquecido pelo restante do país, que abocanha os seus minérios, energia e muitas outras coisas. Nosso povo é trabalhador, lutador e um dos mais acolhedores que eu conheço e merece respeito!”, afirma.