9D87C8E7-FAAB-4B49-BBFB-945223BD1000

Idoso abandonado em condomínio no bairro do Tapanã, em Belém, morreu na madrugada

Compartilhe:

Muito debilitado, o idoso de 75 anos que foi abandonado em frente à um condomínio de classe A e B de Belém, não resistiu e faleceu, nesta quarta, 03.

A notícia partiu de uma moradora do local que preferiu não ser identificada. A falta de insulina pode ter sido o que agravou a situação do idoso, que era diabético.

Um homem, que foi identificado como sendo irmão da vítima, foi flagrado por câmeras de segurança no momento em que deixou o idoso na porta do condomínio, em uma cadeira de rodas. O abandono ocorreu por volta das 16h30 de terça-feira, 2.

O idoso abandonado é tio-avô de um morador do condomínio, que ficou sabendo da situação por meio de um grupo de mensagens instatâneas dos condôminos. Segundo uma testemunha, o senhor estava lúcido e chegou a relatar que não vinha recebendo cuidados e nem alimentação apropriada. Ela também informou que o idoso passou mal na madrugada desta quarta-feira, 03, quando foi encaminhado a um hospital da capital e não resistiu.

Em nota, a Polícia Civil informou que o autor do abandono do idoso foi identificado e será ouvido. A Delegacia de Proteção ao idoso está a frente das investigações.

Informações: OLiberal