229BA359-5ED0-421C-9EBD-F542BF0226E7

Prefeitura de Capanema deve salário de dezembro aos servidores da educação

Compartilhe:

Passada as eleições, está sendo rotineiro receber denúncias sobre prefeituras que foram repassadas sucateadas e falidas para seus sucessores. Mas nem todas as cidades mudaram de gestor.

Em Capanema por exemplo, o prefeito Chico Neto(MDB) foi reeleito com uma aprovação de 70%, mas ainda não cumpriu o salário de dezembro dos servidores da educação.

Professores do município estavam se organizando para realizar uma manifestação em frente à prefeitura para cobrar os salários atrasados.

Por outro lado, a prefeitura acusa o Governo Federal pelo atraso de um repasse de R$1.704.809,02 que estava previsto para o início de 2020, mas até então não teria sido realizado, prejudicando a organização da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).


Veja na íntegra a nota da prefeitura:

A Prefeitura de Capanema, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vem a público esclarecer que o atraso do pagamento da remuneração do mês de dezembro dos profissionais da educação, tem como motivador a falta da complementação, de dois meses de recursos, do governo federal, que totalizam a soma de R$ 1.704.809,02.

Referidas transferências/complementações estavam programadas desde o início do ano de 2020 e até o momento não cairam nos cofres Municipais, o que tem prejudicado a organização da SEMED para o necessário pagamento dos seus servidores.

Como se sabe, a Prefeitura organiza a sua folha de pagamento a partir da programação disponibilizada pela União sobre os valores de complementação a serem repassados, sendo que a ausência de transferências dos recursos nos valores programados pelo próprio MEC, de forma abrupta, tem prejudicado notadamente a organização do Município junto aos seus servidores. Contudo, tão logo seja disponibilizada a complementação programada, ainda neste mês, ato contínuo, a SEMED realizará o pagamento dos profissionais que fazem a educação de Capanema com tanta dedicação e qualidade.

Atenciosamente,

Equipe SEMED.