27765583-9702-40FA-A8CC-B5BD9E2DCB03

É dia de Re-Pa. Soltem as feras pela Série C do Brasileiro

Compartilhe:

Depois de 17 jogos, Remo e Paysandu se enfrentam hoje à tarde tendo alcançado seus objetivos iniciais na Série C. ambos estão classificados para a fase seguinte, o quadrangular que definirá quem terá o acesso para a segunda divisão do ano que vem. Mas, o jogo de hoje não se resume a apenas um tira-teima por causa da rivalidade. Ele vale a definição sobre as posições finais no Grupo A e para onde irão à fase seguinte. O jogo começa às 17h, no Mangueirão.

Se a fase terminar com as mesmas posições atuais, com Leão em segundo lugar e Papão em terceiro, os dois ficarão em grupos distintos na próxima fase. Isso porque os cruzamentos preveem 1º e 3º de um grupo contra 2º e 4º do outro. Além do resultado do Re-Pa, o do jogo entre Vila Nova-GO e Jacuipense-GO também pode mexer com a posição dos paraenses. Qualquer que seja a opção, ela tem prós e contras.

Ficar no mesmo grupo poupará a Remo e Paysandu uma viagem, o que garante mais tempo de treino e descanso em relação aos dois outros times. No entanto, o clássico é considerado um confronto de extremo desgaste físico e psicológico, o que será evitado se os rivais estiverem em grupos distintos. É o tipo de análise que vem sendo feita pelas comissões técnicas e que dificilmente serão externadas.

Se o time azulino vencer o clássico, vai permanecer em segundo, então o Re-Pa na fase seguinte só seria evitado se o Vila perder em casa. O Papão também pode garantir a vice-liderança com três pontos se o Vila empatar ou perder. Essa mesma combinação e resultados do time goiano serviria para evitar Papão e Leão no mesmo grupo em caso de empate no Re-Pa.

Fonte: RadioClube