8368B9E0-A629-49D9-A35D-2825BB5F3826

Papão homenageia Maradona

Compartilhe:

Além da já tradicional homenagem póstuma às vítimas da Covid-19 no Brasil, o minuto de silêncio antes da partida da noite desta sexta-feira (27), entre Paysandu e Botafogo-PB, também será para Diego Armando Maradona, ídolo do futebol mundial que faleceu há dois dias. E não vai parar por aí. A equipe bicolor irá a campo com as mesmas cores do uniforme usado pela Argentina na maioria dos jogos da Copa do Mundo de 1986, inclusive na final, quando o Pibe brilhou e conduziu a seleção à conquista do título.

A camisa será a número um deste ano, listrada em azul celeste e branco, meiões brancos e calção preto. A ação foi idealizada pelas Diretorias de Marketing e Comunicação do Paysandu, para reverenciar o velho gênio da bola, que, inclusive, testemunhou um dos grandes feitos da história centenária do clube, ao assistir do alto do seu camarote a vitória do Papão por 1 a 0, sobre o Boca Juniors, pela Taça Libertadores da América, em 2003.

Quarto colocado na tabela de classificação do grupo A com 25 pontos, o Paysandu recebe o Botafogo-PB às 20h desta sexta-feira (27), no Estádio Mangueirão, pela 17ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C.

Fonte: Paysandu