D1EAEF17-F52E-4F1F-8A63-F2CDED5777B6

CPC fará teste de DNA para identificar corpos carbonizados

Compartilhe:

Os três corpos encontrados carbonizados dentro de um carro  na semana passada em Eldorado do Carajás serão reconhecidos a partir de exame de DNA. Para tanto, o Instituto Médico legal (IML) está coletando, nesta segunda-feira (1º), material genético de seis pessoas (dois possíveis parente de cada morto), para tentar descobrir quem foram as pessoas que tiveram aquele triste fim.

De acordo com a gerência do IML de Marabá, o material genético coletado de casa familiar juntamente com o material da vítima será encaminhado ao Laboratório de Genética Forense do Centro de Perícia Científica (CPC) Renato Chaves, em Belém, onde será realizado o confronto de DNAs.

Perguntado em quanto tempo o resultado do exame será divulgado, o gerente do IML de Marabá, Domingos Costa Silva, explicou que não é possível fazer essa estimativa agora porque isso depende muito da demanda da sede, que atende todo o Estado do Pará.

Os corpos foram achados completamente carbonizados na Vicinal da Fazenda Vitória, que margeia o Rio Vermelho e cuja entrada principal se dá pela rodovia BR-155, zona rural de Eldorado do Carajás. Dois corpos estavam nos bancos da frente e um estava no porta malas do veículo.

No sábado (30), circulou em um site do Estado do Maranhão a informação de que um dos mortos carbonizados seria um ex-presidiário identificado pelo prenome de James e apelidado de “Gordinho”, que seria da cidade de Imperatriz, a 220 km de Marabá.

Sobre o assunto, por telefone, a delegada Jullya Santos, titular da Polícia Civil em Eldorado do Carajás, disse para o CORREIO que “enquanto não sair o laudo (resultado do DNA) não podemos afirmar”.

 

Fonte: AN10