A2542BF4-F814-4E6F-82B0-E514539B92D9

Moradores de Salinópolis denunciam barreira sanitária

Compartilhe:

O prefeito do município de Salinópolis, Paulo Henrique Gomes (PSDB) anunciou que vai manter a barreira sanitária na entrada da cidade. A quarentena da cidade será prorrogada pro mais 13 dias, seguindo o decreto municipal N° 015 de 01/04/2020.

Os moradores de Salinas afirmam que não existem critérios na barreira sanitária implantada pela prefeitura, pois moradores ou quem tenha residência no município estariam sendo impedidos de entrar ou sair da cidade.

Circulam pelas redes sociais um vídeo de um relato de um casal de moradores que foram em outro município para comprar medicação, ao retornar à sua casa em Salinópolis, foram barrados e impedidos de entrar na cidade.

De acordo com a moradora que reside em Salinas há mais de 20 anos, “não fizeram nenhuma triagem, ninguém parou para me ouvir e simplesmente disseram que eu não podia entrar na cidade”, declarou. “Avaliem se esse caso é saúde, meus amigos. Só o prefeito é quem liberaria a minha entrada”, questionou. De acordo com o vídeo, ela respeitou a quarentena, mas precisou sair da cidade para visitar a mãe de 86 anos que vive em Belém.

Fonte: RomaNews

Assista ao vídeo!