Reprodução

Inaugurada em menos de um ano, nova orla de Salvaterra já está destruída

Compartilhe:

Moradores denunciam que nova orla de Salvaterra, entregue em 27 de junho de 2022, já está destruída. Na época quase 5 mil moradores acompanharam a entrega feita pelo Governo do Pará.

Assim como a orla de Salinas, que foi entregue recentemente e em seguida já sofreu problemas com inverno amazônico, tendo que passar por reformas, os 773 metros da nova orla de Salvaterra não aguentaram nem um ano. Moradores questionam o material usado na construção. “O que dizer dessa empresa de engenharia que executou o serviço da recém inaugurada orla de Salvaterra entregue em  junho 2022? Aínda nem chegou o mês de março, onde se registra as grandes marés  e já é acentuado o estrago do novo calçamento.” Desabafou um moradores nas redes sociais.

 


A obra foi executada pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (SEDOP), e contemplou a urbanização com a construção de uma nova calçada com acessibilidade, espaço para a realização de eventos culturais, instalação da iluminação na orla e uma nova rede de drenagem e instalações hidrossanitárias, bem como a pavimentação asfáltica em toda extensão, brinquedos para a área infantil, equipamentos para a academia ao ar livre, rampa para prática de manobras de Skate e a estrutura de um Mirante, de onde se pode ter uma vista panorâmica de toda a orla. 

Nenhuma intervenção foi realizada para recuperar o que foi deteriorado. Moradores temem que a orla não suporte às fortes mares do mês de março.